sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto corrido, rápido e simples...

Do meu lado esquerdo, a minha mãe atenta às notícias; no meu lado direito uma televisão cheia de desgraças que não me apetece encarar; pousados ao meu lado, dois telemóveis que tocam apenas quando tem chamadas de queridos amigos e colegas de trabalho; à minha frente um ecran com um espaço em branco à espera de ser escrito. Rapidamente, as letras começam a juntar-se, as palavras a formar-se. Nunca me julguei intelectual, nunca tive grande jeito para escrever. Nos in-ears, a playlist do youtube do concerto do Ed Motta e neste preciso momento uma letra bastante sugestiva: "Se vai ficar sempre, para sempre ao meu lado, serei feliz como eu fui ao sonhar você pra mim... Um sonho bom...". Quanto a isto escolho não me pronunciar pois não quero correr o risco de estragar aquele que pode vir a ser o meu primeiro post decente.
Acabo de calar o Ed. Quero concentrar-me naquilo que estou a escrever. 
Estou aqui, no mesmo sítio onde estive todo o dia, sentada no sofá, a fazer mil e uma coisas diferentes. Ao mesmo tempo, a pensar em mil e uma coisas diferentes e a considerar mil e uma opções diferentes. É urgente parar de perder tempo com aquilo que não interessa; é urgente deixar de lado as mágoas, tristezas, saudades. É urgente parar de pensar naquilo que podia ter sido e concentrar-me, em cada dia que passa, naquilo que pode ser a partir de "hoje". Concentrar-me em buscar a direcção correcta, o sentido correcto, o destino e o futuro correcto e, sobretudo, deixar nas mãos mais extraordinárias do mundo aquilo que lá tem que estar. É uma realidade que as relações inter-pessoais são uma das partes mais importantes da nossa vida, mas chateia-me, irrita-me profundamente, que uma única relação inter-pessoal possa estragar-me tantos dias de vida depois de ter acabado há tanto tempo. Não me vou estender mais, mas aproveito apenas para deixar um agradecimento público a tantas pessoas que têm sido verdadeiras colunas a suportar-me; que se têm preocupado e mostrado essa preocupação. Posso hoje, verdadeiramente e sem dúvidas, dizer que estou bem.

Obrigada.

Sem comentários: