terça-feira, 7 de junho de 2011

Engolir sapos...

Right! Aqui estou eu outra vez, no mesmo sítio, aquele sítio do costume onde tudo acontece. No meio de pessoas que não têm medo de brincar com o fogo e de se queimarem a sério. Irrita-me isso. A capacidade de andar a pisar a linha sem pensar nas consequências para si e para os outros, nos problemas que podem advir daí. É interessante quando estamos sossegados no nosso canto, bem-dispostos, divertidos e de repente começa a cheirar-nos a esturro (não no sentido literal) e apercebe-mo-nos de algo que não devia estar a acontecer, ali mesmo ao nosso lado. O problema aumenta quando já não podemos fazer nada por isso, porque já esgotámos as nossas vidas no jogo dessa pessoa e se nos manifestarmos seremos mortos: descartados. As amizades são coisas estranhas, complexas e muito, muito boas, mas que têm que ser cuidadas. Quando nos metemos demasiado na vida dos amigos começamos a perder a sua confiança. O melhor é assistir ao longe e não intervir até que isso nos seja requisitado. Nesse sentido, escolho calar-me. Infelizmente não costumo conseguir esconder a minha "irritação", mas vou fazer um esforço e engolir este sapo gigante.

Sem comentários: